Como fazer parte da Rede

A REDE nasceu porque nós realmente acreditamos que juntos somos mais fortes e que é preciso nos apoiarmos e darmos forças uns aos outros quando se trata de construir uma nova educação. Os desafios pelo caminho são muitos, mas juntos é mais fácil ultrapassa-los para que novos projetos se realizem. 
 

Assim, preparamos esse guia para explicar o que é necessário para fazer parte da REDE.

 

PASSO 1

Ter alguma experiência com a Educação Viva e Consciente
 

Como o próprio nome diz, somos uma REDE de Educação Viva e Consciente, composta por pessoas que acreditam nessa forma de educação e que se dedicam a colocar em prática diariamente todos os seus pilares e ensinamentos.

Por isso, o primeiro passo é que o interessado tenha alguma experiência ou conhecimento da Educação Viva.
 

Não é necessário nenhum tipo de certificado ou formação completa, mas sim o conhecimento e entusiasmo por essa forma de educação.
 

PASSO 2
Estar atuando a Educação Viva e Consciente em algum  espaço ou projeto.

 

Considerando que a REDE visa apoiar os espaços de Educação Viva e Consciente existentes, para fazer parte, é necessário que o interessado tenha um espaço (ou pelo menos um projeto) de Educação Viva.
 

Estamos de braços abertos para apoiar os Projetos de Educação Viva que já estejam pelo menos desenhados, mas que precisam de algum apoio para existir ou seguir em frente.

 

PASSO 3

Ser apadrinhado por um profissional da REDE.
 

Existindo um projeto, conduzido por alguém com conhecimento em Educação Viva e Consciente, a REDE nomeará um padrinho ou madrinha para acompanhar o seu desenvolvimento.
 

Durante esse período, o projeto ou espaço fará parte da REDE com o selo de “EM ACOMPANHAMENTO”.

 

PASSO 4
Quando ele estiver enraizado, passara a ser uma escola certificada pela REDE. 

 

Após a fase de acompanhamento, quando a REDE entender que o espaço já tem todas as raízes da Educação Viva e Consciente, o selo de acompanhamento será retirado e o espaço passará a integrar a REDE de Educação Viva e Consciente.